No 31º aniversário do Centro de Dia de S. Miguel d' Acha.
No âmbito do aniversário do Centro de Dia de S. Miguel d’ Acha, (criado a 1-10-1991), hoje, 2 de Outubro de 2022, aconteceu uma pequena festa onde participou o Grupo de Cantares de S. Miguel, houve um teatro de sombras realizado pelos utentes e Directora técnica do Centro, com a locução de Fábio Superbi de uma história de José Saramago e cenário de Manu Romeiro.
Foi uma festa simples. Foi agradável e emocionante assistir à participação dos nossos “maiores”... Como os anos passaram! Como se fica tão dependente! Como é necessário haver quem cuide com afecto! Como eles são sensíveis a quem os trata bem !
Antes encontrei o Sr. Prof. Mendes com quem falei. Falou-me da criação do Centro de Dia. Foi ele com o P. Luís que foram à Segurança Social em Castelo Branco para tratarem da criação do Centro de Dia. A segurança Social acabou por contribuir para a criação do Centro de Dia com o financiamento de setenta contos (mais do que os cinquenta contos que estavam previstos).
Foi assim que o CD pôde iniciar a sua actividade no Salão Paroquial. Só posteriormente passou para as actuais instalações.
Entretanto o Prof. Mendes falou-me do tempo escolar. Dos alunos que lhe “passaram pelas mãos”, houve alguns que ele considerava bons alunos. Um deles fui eu. Fiquei emocionado e agradecido por ouvir estas palavras vindas do meu professor do 1º e 2º ano, que me ensinou a ler e escrever e me abriu as portas do mundo. Como lhe estou grato!
Como lhe agradecemos ter dedicado toda uma vida às pessoas mais frágeis de S. Miguel: as crianças e os idosos!
Sem comentários:
Enviar um comentário