sexta-feira, 11 de novembro de 2016
quarta-feira, 12 de outubro de 2016
domingo, 2 de outubro de 2016
domingo, 24 de abril de 2016
O tempo parou
Há cinco anos, o tempo parou nesta página do calendário. Na nossa vida. Era Abril, segunda para terça-feira, como poderei esquecer? Há cinco anos, o tempo deixou esta "mensagem" numa página de calendário:
Não faças do teu lar
uma gaiola sem horizontes
mas uma torre de vigia
e um ninho altaneiro
onde crescem asas
que te farão voar
até junto daqueles
que mais precisam de ti...
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer" (Eclesiastes). Mas nunca se está preparado.segunda-feira, 11 de abril de 2016
sexta-feira, 25 de março de 2016
domingo, 13 de março de 2016
Tradições: as boas e as más
Tem vindo a ser concretizada uma das tradições mais antigas de S. Miguel d' Acha: O Terço Cantado e os Passos. Na próxima sexta-feira é a última realização deste ano em que pode participar. Sobre este assunto, uma referência no Boletim da ADEPAC, em especial "Os nossos nichos".
Já agora, também tem interesse ler: " De quem são as cantigas" e "Aqui também há lápis azul". Sobre este último texto, mais uma vez se mostra que mesmo nestas pequenas coisas, a censura não deixa de ser vesga. Aqui fica a música para recordar, já que a letra não se pode nem se deve cantar, pelo menos na íntegra !
Georges Ulmer - Pigalle
A riqueza cultural e religiosa desta época do ano tem merecido a publicação da "Agenda Mistérios da Páscoa" com textos da autoria de António Catana. É, sem dúvida, uma óptima iniciativa da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Subscrever:
Mensagens (Atom)